Corpo de Bombeiros combate incêndio em residência abandonada na Vila Imperatriz
Na manhã da última sexta-feira, 19 de junho de 2026, equipes do 19º Batalhão de Bombeiros Militar (19º BBM) foram mobilizadas para combater um incêndio em uma residência situada no bairro Vila Imperatriz, em Formosa, Goiás.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o imóvel já tomado pelas chamas. Após confirmarem que a energia elétrica do local estava desligada, a guarnição realizou o arrombamento da porta frontal para iniciar o combate direto ao fogo. Foi verificado que a casa estava abandonada, não possuía móveis ou bens, contendo apenas entulhos. Segundo relatos de moradores da região, o imóvel era utilizado ocasionalmente como abrigo por pessoas em situação de rua.
O incêndio causou danos à estrutura da residência, consumindo vigas de madeira do telhado, portais e materiais acumulados no interior, culminando no desabamento parcial do teto da sala devido à intensidade das chamas. Após a extinção do fogo e a finalização do trabalho de rescaldo, a área foi isolada para garantir a segurança dos transeuntes. Não foram registradas vítimas nem danos a propriedades vizinhas.
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás aproveita a ocorrência para reforçar dicas de segurança, orientando a população a não acumular entulhos em imóveis, realizar a manutenção periódica das instalações elétricas e evitar improvisações (“gambiarras”). Proprietários de imóveis desocupados também são aconselhados a realizar inspeções frequentes para evitar invasões e situações de risco. Em caso de fumaça ou princípio de incêndio, o número de emergência é o 193.



Publicar comentário