Polícia Civil prende homem em posse de arma de fogo durante investigação sobre morte de cão

Polícia Civil prende homem em posse de arma de fogo durante investigação sobre morte de cão

Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Civil de Goiás, por meio da 11ª Delegacia Regional de Polícia de Formosa, prendeu em flagrante um homem que estava em posse de um revólver calibre .38 e 88 munições intactas. A apreensão ocorreu durante investigações relacionadas à morte de um cão alvejado por disparo de arma de fogo.

O caso teve início após denúncia de populares, logo depois que o animal, de porte médio, foi morto com um tiro. As apurações apontam que, após uma desavença entre vizinhos, o cão teria entrado na área do investigado, ocasião em que este efetuou um disparo, provocando a morte imediata do animal. Em seguida, o suspeito ainda teria ameaçado trabalhadores da região para que não comunicassem os fatos às autoridades.

Com informações de que o homem mantinha arma de fogo em casa sem autorização legal, a Polícia Civil representou pelo mandado de busca e apreensão, deferido pelo Poder Judiciário. Durante o cumprimento, foram apreendidos o revólver e as munições.

O conduzido admitiu ser o proprietário da arma, alegando que a mantinha para defesa pessoal, mas negou ter sido o autor do disparo contra o cão. Ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido (art. 12 da Lei 10.826/03), cuja pena varia de 1 a 3 anos de detenção e multa. Além disso, será indiciado pelo crime de maus-tratos a animais com resultado morte (art. 32, §1º-A, da Lei 9.605/98), que prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão e multa.

Publicar comentário

CONTEÚDO EM ALTA