Piloto de parapente cai de 10 metros após falha no equipamento,
Na tarde deste sábado (21), um piloto de 30 anos sofreu um acidente enquanto praticava voo livre com parapente, na região do Morro do Macaco, zona rural de Iporá, no oeste de Goiás. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem caiu de uma altura aproximada de 10 metros após uma suposta falha no equipamento.
Imagens registradas por outros praticantes mostram o exato momento da queda, que ocorreu logo após a decolagem.
Segundo os bombeiros, o piloto foi socorrido com suspeita de fratura no braço esquerdo, além de dores no tórax e na região cervical. Ele foi levado consciente e estável para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iporá, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos.
O Clube de Voo Livre de Iporá (CVLI), responsável pela administração do ponto de decolagem no Morro do Macaco, informou que o piloto estava com toda a documentação regularizada, bem como a manutenção do equipamento em dia. A entidade também destacou que tem atuado para melhorar a infraestrutura da área, visando oferecer mais segurança aos praticantes de parapente e asa delta na região.
As causas exatas do acidente serão apuradas, mas, segundo os bombeiros, há indícios preliminares de que o problema foi ocasionado por uma falha mecânica no equipamento durante a decolagem.



Publicar comentário