Operação Renorcrim 3: PCGO prende nove e mira logística do crime organizado em três estados
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou, nesta terça-feira (25), a Operação Renorcrim 3, focada no combate a uma organização criminosa (Orcrim) especializada em tráfico de drogas e lavagem de capitais. A ação, conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), resultou na prisão de nove pessoas e no cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão.
A operação teve abrangência interestadual, com medidas judiciais cumpridas em Goiás (Anápolis, Itaberaí e Águas Lindas de Goiás), em Minas Gerais e em São Paulo, contando com o apoio das Polícias Civis locais.
Foco e Investigação
O principal alvo da Renorcrim 3 era o indivíduo responsável pela logística da Orcrim, além dos integrantes dos núcleos operacional e financeiro da organização. A investigação detalhada da Draco identificou a divisão de tarefas entre os membros, fluxos financeiros suspeitos e um elaborado esquema de ocultação patrimonial.
O objetivo desta fase da operação é desarticular completamente a organização criminosa, interromper suas operações e consolidar as provas para a conclusão do inquérito. A PCGO reforça o compromisso com o enfrentamento qualificado ao crime organizado.



Publicar comentário