Feminicida em fuga é preso pela PRF na BR-020 em Formosa, menos de 24 horas após o crime

Feminicida em fuga é preso pela PRF na BR-020 em Formosa, menos de 24 horas após o crime

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 39 anos, suspeito de cometer feminicídio em São José do Rio Preto (SP). A captura, realizada nesta terça-feira (25) na BR-020, em Formosa (GO), foi resultado de uma rápida operação conjunta da PRF em São Paulo e no Distrito Federal, em cooperação com a Polícia Civil de SP.

O crime ocorreu na segunda-feira (24), e o suspeito foi localizado em rota de fuga pela rodovia, no sentido Brasília–Formosa. Os policiais já monitoravam a possível rota do foragido e, ao localizarem o veículo, deram ordem de parada.

O homem demorou a obedecer, mas acabou estacionando. Ao sair do carro, ele colocou as mãos na cabeça e declarou que “tinha perdido”, recebendo voz de prisão imediatamente. Questionado, ele confessou o crime.

Motivação e Rota de Fuga

 


O suspeito relatou aos policiais que atacou e enforcou a vítima em um motel em São Paulo, após uma discussão. Ao perceber que ela estava sem vida, ele fugiu, comunicou a familiares que iria embora e, durante a vistoria no carro, a PRF encontrou um mapa do Brasil.

O homem confessou que pretendia seguir para a região Nordeste, onde gostaria de “ver o mar antes de se entregar à polícia”. Ele foi encaminhado à Polícia Civil de Formosa para os procedimentos legais. A prisão ocorreu justamente no Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher.

Por: Gov

Publicar comentário

CONTEÚDO EM ALTA