Criança de 10 Anos Está em Estado Gravíssimo Após Ser Esfaqueada em Planaltina de Goiás

Criança de 10 Anos Está em Estado Gravíssimo Após Ser Esfaqueada em Planaltina de Goiás

Um ataque violento em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, resultou em um menino de apenas 10 anos internado em estado gravíssimo no Hospital de Base, em Brasília. A agressão, que teria sido motivada por uma briga após um jogo de futebol, ocorreu no último domingo (7).

A vítima, identificada como João Miguel, foi atingida por múltiplos golpes de faca que alcançaram a cabeça, pescoço, costas e uma das mãos.

Detalhes dos Ferimentos e Transferência

A mãe da criança relatou a extensão dos ferimentos de João Miguel. Segundo ela:

  • Cabeça: Sofreu uma facada que expôs o osso, resultando em 14 pontos.

  • Pescoço: Foi atingido por um golpe profundo, descrito pela mãe como uma “degola”, que exigiu 15 pontos.

  • Costas: Uma facada atingiu a região da coluna, ficando alojada entre as vértebras e o pulmão, mas, felizmente, sem perfurar o órgão.

João Miguel chegou a ser atendido inicialmente em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Contudo, devido à extrema gravidade de seu quadro de saúde, foi necessária a transferência urgente para o Hospital de Base, na capital federal.

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) informou, por meio de nota, que a criança encontra-se estável. No entanto, por questões de sigilo médico, detalhes clínicos do estado de saúde não foram divulgados.

🔍 Suspeito e Dinâmica do Crime

A Polícia Civil de Goiás investiga o caso. De acordo com as informações apuradas, o suspeito do ataque é um adolescente de 14 anos.

A briga inicial ocorreu durante uma partida de futebol. Após o jogo, o adolescente teria ido atrás de João Miguel, que foi atacado enquanto colhia mangas.

Após ser esfaqueado, o menino ainda tentou correr para buscar ajuda, mas caiu e ficou desacordado até ser socorrido. A Polícia Civil informou que o adolescente agressor fugiu do local após o ataque e, até o momento, não foi localizado.

Publicar comentário

CONTEÚDO EM ALTA