Avó fica ferida ao salvar neta de 1 ano de ataque de pit bull

Avó fica ferida ao salvar neta de 1 ano de ataque de pit bull

Um ato de coragem salvou a vida de uma criança em Caiapônia, região sul de Goiás. Na manhã de quinta-feira (8), uma mulher de 46 anos ficou gravemente ferida ao proteger a neta de apenas 1 ano e 6 meses durante o ataque de um pit bull. Segundo a Polícia Militar, a avó levou mais de 50 pontos e está internada.

O ataque ocorreu no Setor Norte da cidade. De acordo com informações da PM, o cão invadiu a casa e atacou avó e neta no quintal. Desesperada, a mulher segurou a criança no colo e usou o próprio corpo como escudo para evitar que o animal a ferisse.

Ainda segundo o tenente Silva Filho, o ataque continuou mesmo após ela entrar com a criança em casa. Dentro da sala, a avó foi pressionada contra uma porta de vidro pelo cão, que se quebrou e causou cortes profundos em seu braço.

“Ela levou a criança para o quarto e tentou se proteger, mas o cão continuou atacando. A porta de vidro se quebrou com o impacto, e ela sofreu cortes além das mordidas”, relatou o oficial.

As câmeras de segurança da rua registraram os gritos da vítima e o momento em que vizinhos tentaram pular o muro da residência. Um dos vizinhos conseguiu entrar para tentar ajudar. Quando a Polícia Militar chegou, os agentes também tentaram acessar a casa pelo muro, mas foram atacados pelo pit bull, que ainda estava agressivo no quintal. Para conseguir socorrer as vítimas, o cão precisou ser neutralizado.

Dentro do imóvel, os policiais encontraram a avó gravemente ferida e a criança assustada, porém ilesa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou o transporte da mulher para o hospital, onde segue internada.

Conforme a PM, esse não foi o primeiro caso envolvendo o mesmo animal. Há dois anos, o pit bull já havia atacado um funcionário de pet shop e matado outro cachorro no mesmo endereço.

O caso reacende o debate sobre a posse responsável de cães de raças consideradas perigosas e a importância de medidas de segurança adequadas para evitar tragédias.

Publicar comentário

CONTEÚDO EM ALTA