Morre aos 76 anos o neurologista José Alberto Alvarenga

Morre aos 76 anos o neurologista José Alberto Alvarenga

Médico foi chefe do Serviço de Neurologia do HGG e referência na formação de especialistas em Goiás.

Morreu neste domingo (31), aos 76 anos, o neurologista José Alberto Alvarenga, referência na área em Goiás e no Brasil. Ele atuou como chefe do Serviço de Neurologia do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), onde foi responsável pela formação de inúmeros especialistas.

Mesmo após se aposentar como servidor público estadual, Alvarenga continuou sua missão na medicina, integrando os quadros da Organização Social (OS) que administra o hospital.

O médico foi membro titular da Academia Brasileira de Neurologia e da Academia Goiana de Medicina. Em nota, o HGG lamentou a perda e ressaltou que ele era uma “figura de grande relevância” para a neurologia brasileira e goiana.

A Academia Brasileira de Neurologia também prestou homenagem nas redes sociais, destacando que seu primeiro residente foi o atual presidente da instituição, doutor Delson José da Silva.

“Nossos profundos sentimentos à família e a todos que tiveram a honra de conviver com o Dr. José Alberto, cujo legado de conhecimento e humanidade será eternamente lembrado”, escreveu a entidade.

Despedidas

Nas redes sociais, colegas de profissão, ex-alunos e pacientes se despediram do neurologista:

  • “Foi um grande mestre e líder! Me ensinou muito na Santa Casa. Que Deus dê bom descanso e conforte os familiares”, escreveu uma ex-colega de trabalho.

  • “Uma grande perda, pessoa maravilhosa”, afirmou uma seguidora.

  • “Que Deus dê um bom lugar, doutor de excelência que foi de suma importância em meu tratamento”, relatou uma ex-paciente.

Publicar comentário

CONTEÚDO EM ALTA